terça-feira, 12 de junho de 2012

Discurso Emocionante da Mãe Clarice Pires Durante o Debate sobre o Casamento Igualitário


"Sou uma pessoa simples, brasileira lutadora. Na minha simplicidade não sei falar difícil. Então vou falar como mãe, os senhores presentes me permitem?

Na minha simplicidade não entendo porque meu filho tem que ser tratado diferente dos outros irmãos, se criei e eduquei os três com o mesmo carinho? Alguém pode me dizer???
Tive uma gravidez difícil, fiz repouso durante sete meses. Quando meu filho nasceu prematuro, foi uma luta entre a vida e morte, mas aquele ser tão pequenino lutou e conseguiu viver. Fiquei viúva muito cedo, com três filhos pequenos. A luta foi constante para educá-los da melhor maneira.Tanto sofrimento pra gerar e criar meu filho, para ser discriminado pela sociedade??? Para ser chamado de bicha, bambi? Meu filho aos 12 anos foi discriminado na escola pelo próprio professor, chegava em casa chorava sozinho, e mesmo assim tomava conta do irmão menor enquanto eu estava trabalhando. Os homossexuais são humanos, eles amam, sentem dor, trabalham, votam, estudam, compram, comem, dançam,choram, ficam felizes e tem 70 direitos negados,porque??? Eles não pagam menos 70 de imposto, menos 70 de IPTU, IPVA e outros is. Quando compram uma roupa, eles não pagam menos 70. Os diretos deles se resumem em não, não e não. Não tem nem o direito de faltar no trabalho se o parceiro falecer!!! O parceiro tem que falecer num final de semana ou feriado??? Ele é diferente? Por que? E eu como mãe, sou diferente das outras porque tenho um filho homossexual? Acham que amo meus filhos heteros e não amo meu filho homossexual ? Por que meu filho não pode se casar e ter uma família como os irmãos dele? Homossexual tem mãe, pai, irmãos, primas, avós, tios, e não podem adotar um filho? Não pode ter os mesmos direitos dos heteros por que? Meu filho conseguiu um emprego em NY que tinha 120 candidatos americanos, ele era o único candidato brasileiro. Por que na crise que se encontra os Estados Unidos um brasileiro foi escolhido??? Os americanos dão preferência para americano, por que meu filho foi escolhido? Por que era o mais bonitinho? Não meus senhores ele foi escolhido porque ele tem capacidade! E é trabalhador. Ele é diferente em que? Alguém pode me responder ???
Senhores as leis precisam ser aprovadas, isso é uma realidade que não pode ser prorrogada, afinal estamos falando de vidas, estamos falando em igualdade, isso dói no coração de mãe.
Nossos filhos homossexuais não nasceram de chocadeiras, tem mãe,pai, avós, irmãos, registro de nascimento, CPF, RG, titulo de eleitor, passaporte... Espero num futuro breve que mães de homossexuais num sábado a noite frio como este, estejam comendo pizza com a família e não tendo que sair de casa pra lutar pelos direitos do filho. Gostaria muito de estar na minha casa sem ser preciso estar aqui lutando por uma causa pela qual a sociedade tem uma postura tão adversa, lutando pelos direitos do meu filho. Nossos filhos tem o direito de serem tratados com igualdade, nossos filhos tem o direito de serem felizes! Gostaria que tudo fosse diferente, gostaria que os governantes do nosso Brasil perdessem um pouco do seu precioso tempo,e olhassem nossos filhos com igualdade."

2 comentários:

  1. Não só MÃES, mas avós, irmãs, sobrinhas, primas, tias, madrinhas, professoras... PresidentA e correligionáriAs. Toda mulher preconceituosa é BURRA! Digo isso e jutifico: A mulher que discrimina e ataca pessoas (homem/mulher) que tenha uma sexualidade diferenciada da instituída pela sociedade atual, é por que nunca leu/estudou/pesquisou o inicio da História das Civilizações e não viu como nós, as mulheres, eramos tratadas nessa época... lembrem-se do por que do dia internacional das mulheres. Eu e minhas filhas, aqui em Maceió/AL, já fomos chamadas de vadias, sebosas, nojentas e tal, por que andamos de mãos dadas, nos abraçamos e nos beijamos quando vamos nos despedir uma da outra. Os PUROS sempre "acham" que somos lésbicas e não mãe e filha! Até no dia que eu resolver fazer valer meu direito ao respeito mutuo... e sabendo que Lei/Constituição etc. nesse país é piada de mau gosto... resolvo do meu jeito!!!

    ResponderExcluir