quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Meu Filho é um Luxo





Essa é a trajetória de uma Mãe de LGBT. Os vários processos por que passamos o medo da homofobia e a descoberta de um amor maior. A grande maioria de nós sabe sempre e desde sempre. Os sinais são  muito claros, mas seria prepotência dizer que todos sabemos, porque alguns de nós, jogam as informações no subconsciente para se proteger.Quando chega oficialização, por mais que tenhamos nos preparado a vida toda para esse momento, o chão se abre sob nossos pés e ouvimos o barulho real da redoma estraçalhada…aí começam nossas histórias.
A minha, começou com uma super proteção doentia que foi melhorando com o tempo, mas que ainda é muito forte dentro de mim. Queremos suprir o amor de cada um que se afasta e curar as feridas feitas pela homofobia e pelo bullyng que persegue nossos filhos desde que são muito pequenos… sozinhas. Queremos dar a eles o mundo que sabemos que eles merecem, mas que no fundo, sabemos ser utópico onde o preconceito é lei.
A mãe, honrando ao INCONDICIONAL , quase sempre consegue se desvencilhar muito rápido do medo e da ansiedade para proteger o filho. O pai é bem mais complicado. A maioria dos pais, quer achar o culpado ou culpa a si próprio. A pergunta sempre vai ser: A que jogo eu não levei ??? Que carrinho faltou dar ??? E no caso das meninas a pergunta imagino eu, deve ser : Fui muito presente ??? Não importa, o fato é que a sociedade machista e cheia de dogmas religiosos em que vivemos, são formula certa pra a destruição de famílias que são diariamente varridas pela homofobia.
Para “leigos”, homofobia só acontece quanto a lampada quebrada no rosto de alguém chega a mídia. Para nós, a homofobia corrói silenciosamente nossas famílias e a vida de nossos filhos.
Quando estamos efetivamente inseridos no mundo LGBT , temos acesso a tantas e tão diferentes histórias, que na maioria das vezes, acabam em depressão, síndrome do pânico, fobia social e em casos extremos, suicídio ou assassinato.
Me lembro de uma das mães pela igualdade , que me contou não conseguir mais sair de casa por medo daquela piadinha inocente que dói no fundo do coração ou aquela frase preconceituosa dita com maldade que fere como fogo. Outra mãe que veio até mim, tinha um sonho: Ser uma das MÃES PELA IGUALDADE, mas o marido se separaria dela. Eu mesma, tive na minha história, uma pessoa sem caráter, que usou a homossexualidade do meu filho e a minha militância como forma de me destruir. Uma amiga querida, viu a filha, ser apedrejada na rua. Outra mãe, se levanta todos os dias com suas bandeiras coloridas e armada de coragem, para defender os outros filhos…porque o seu, a homofobia já levou.
Casamentos desfeitos, onde a mãe tem que escolher entre o pai e o filho, são rotina nesse nosso mundo. Famílias completamente destruidas, divididas pela homofobia …irmão matando irmão …até quando ??? Que caminhos tortuosos essa mãe teve que percorrer até poder dizer: EU AMO MEU FILHO, MEU FILHO É UM LUXO.
Quantos meninos abrem mão de viver suas vidas, de buscar sua felicidade, de ser realmente quem são, para satisfazer e agradar ao pai machista, ao amigo homofóbico, a igreja e seus dogmas e a essa sociedade torpe, hipócrita e cruel ??? Eu vou me dirigir diretamente aos AMOLADORES DE FACA. São vocês que em nome de Deus, ou com suas piadinhas idiotas contadas tão inocentemente,  que segregam por terem o direito de não gostar, ou que riem sem maldade…são vocês que estão amolando as facas que vão torturar e matar ali na frente.
As mãos de vcs estão juntas na lampada estraçalhada no rosto de um inocente, armando o revolver que vai fusilar pelas costas, empurrando a quase criança suicida para a morte.Vocês estão desfazendo famílias, separando casais, levando mães a quase loucura por não saber se o filho volta vivo ou mesmo ileso para casa, condenando pessoas inocentes a eterna prisão dentro delas mesmas.
Coloquem a mão na consciência. Sera que a piadinha é tão inocente mesmo ???  Existe direito de segregar seres humanos ???  A brincadeira nao tem maldade ??? Nao machuca ???  Essas brincadeiras não são o sopro que aviva o fogo da homofobia ???


Depois de um longo e dolorido caminho, eu, assim como a Mãe do vídeo, consigo dizer : EU AMO MEU FILHO, NÃO O TROCARIA POR NENHUM OUTRO, MORRO DE ORGULHO DELE, MEU FILHO É UM LUXO, MAS CONTINUO MORRENDO DE MEDO DA HOMOFOBIA E DOS ” AMOLADORES DE FACA”.

Texto de Majú Giorgi publicado no site Todos Iguais: